Tem alguma questão? Escreva para nós!

Entre em contato conosco, que logo iremos te responder

Igreja Católica Apostólica Brasileira

A Diocese de Goiânia foi criada pelo Concílio Nacional da Igreja Católica Apostólica Brasileira, por desmembramento da Diocese de Brasília, sendo seu primeiro Bispo Diocesano, Dom Enrique Javier Souza Rodrigues, sagrado em 08 de dezembro de 1965, sob o Lema Pastoral “Bendito Seja Deus!”.

A Diocese começou a caminhar em Goiânia com a criação da Paróquia Santa Rita de Cássia, situada na Rua Domingos de Abreu, nº 115, Cidade Jardim. Ali passou a funcionar, também, a Escola Santa Rita de Cássia, para ensino a nível primário, conveniada ao Estado de Goiás.

A Catedral Menino Jesus de Praga, situada na Rua 1.136, Qd. 240, Lt. 16, Setor Marista, foi construída, posteriormente, em terreno doado pelo Estado de Goiás, para esta finalidade, conforme registrado no Cartório do Quarto Ofício de Notas de Goiânia – Goiás, doação esta ocorrida em 10 de novembro de 1976.